sexta-feira, 16 de agosto de 2013

chic facili by chic facili



Há dias venho tentando preparar um texto que venha explicitar a proposta da chic facili. Queria dar à luz a um texto que fosse de linguagem simples, mas não simplória. Incontáveis são os números de rascunhos, e a cada dia eis que surgia novas ideias, mas não poderia passar de hoje - fiz uma intimação a mim mesma.

Pretendo mostrar aqui que a chic facili respeita, acima de tudo, a questão do Ser de cada pessoa. Não é da nossa pretensão tornar as pessoas vítimas da moda e sim fazer com que cada uma questione o "estar na moda".

Quero ressaltar que quando falo de moda, não estou me referindo ao seu conceito literal que seria o da repetição. Moda para a chic facili é uma arte e é adaptável.

A chic facili tem a preocupação de sempre tentar aliar os conceitos da psicologia aos do mundo da moda. Será levado em consideração os quesitos como personalidade, estilos de vida, formas corporais e outras questões que variam de pessoa para pessoa. A chic  facili mostrará que você pode ser quem você é e ser simplesmente "chic". Mostrará que estilo está intimamente ligado a personalidade, pois estilo se adquire ao aprender quem você é e quem quer ser neste mundo. Como bem afirma Nina Garcia, autora de O livro negro do estilo, "estilo é projetar autoconfiança e confiança não tem nada haver com estética e sim com atitude".

chic facili é portanto uma nova expressão do que vem a ser algo elegante sem fazer muito esforço. Para a chic facili você não precisa seguir tendências, deve apenas saber o que é in. Quando vejo alguém vestido dos pés a cabeça do "hit" do momento, automaticamente penso: VÍTIMA DA MODA! E ser vítima da moda é tudo o que uma ou um chic facili não precisa ser.

Na minha opinião, tendências são para serem assimiladas e não copiadas. Por exemplo, se estampa "print" é o que mais está vendendo, EM NOME DE TODOS OS DEUSES DO BOM GOSTO, NÃOOOOOOO saiam por aí vestidos como quem quer dizer "fugi do zoológico". Às vezes um simples acessório "print", por ex., já basta para você mostrar que tem estilo e que não é uma maria vai com as outras.

Considero então que uma pessoa chic facili procura adequar seu próprio estilo aos "hits" de cada estação, sem cometer pecados. Uma pessoa chic facili não usa algo porque todo mundo está usando, e sim usa porque realmente sabe que esse algo a representa em algum aspecto. Uma chic facili é autoconfiante e está também "antenada". É uma pessoa que tem estilo sem fazer muito esforço. Simples assim!

Agora, DIVIRTAM-SE com a moda, pois como diz a canção "Belíssima" interpretada por Ney Matrogrosso " ...O MUNDO PODE SER SEU, É SÓ VOCÊ QUERER OU DESPREZAR".

Deixo aqui o meu mais afetuoso abraço,

Clara Medeiros



4 comentários:

  1. Desejo muito sucesso a você Clara e a todos que fazem parte do programa. E adianto logo que estou ansioso pra ver o próximo programa #eusouchicfacili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo obrigado meu querido!!!!!!!! Beijos e siga chic facili...em breve teremos materia de moda masculina!

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, muito bem elaborado. Moda, realmente, é uma questão de personalidade.
    Sucesso, amiga.
    bjs

    ResponderExcluir