sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nó de gravata e curiosidades sobre a sua origem




Hoje em dia, o nó da gravata ainda é tabu para muitos homens que adorariam usá-la diariamente como acessório tanto para uma produção mais sofisticada como mais despojada. Mas, só de pensarem em ter de fazer um nó de gravata, já desistem da ideia, não é mesmo? A chic facili está aqui para desmistificar esse tabu e dar dicas de como fazer esse nozinho. 

APRENDA A FAZER O NÓ DA GRAVATA!!!!!!!



Como existem vários tipos de nós de gravata, escolha aquele que melhor combina com o seu estilo ou aquele que você achar mais fácil fazer.





Ainda está complicado?????????/




Agora acredito que está muito fácil de dar esse nozinho, não é? Tente praticar em casa!!!!!!!!!


ORIGEM DA GRAVATA!!!!!!!!!

A origem da gravata data do século XVII, na França, sob o reinado de Luís XIV. Entre seus batalhões, alguns formados por mercenários, o rei empregava soldados croatas, que eram reconhecidos facilmente por um grande lenço usado ao redor do pescoço. Era o nascimento do Plastrão (gravata longa, cujas pontas se cruzam obliquamente). A palavra “gravata” é uma corruptela de “croata”.
A moda foi mais do que bem vinda, inclusive pelos cirurgiões da época que usavam colarinhos enormes. Era um alívio para eles poder operar prendendo suas golas de pontas longas com o novo laço. 
SEPAREI ALGUNS LOOKS COM GRAVATAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR E USAR ESSE ACESSÓRIO PODEROSO COM MUITO BOM GOSTO E FACILIDADE.













Então, gostaram? 
Qualquer dúvidas é só entrar em contato pelo e-mail: chicfacili@gmail.com  ou curtir a página no facebook da chic facili.

Abraços,

Clara Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário